quarta-feira, 21 de março de 2012

«Santos da Porta» - ENCONTRO COM O ESCRITOR CARLOS PAIXÃO

     No passado dia 8 de março, no âmbito da Semana da Leitura, os alunos do 7ºG, 7ºH e 8ºH participaram num encontro com o escritor Carlos Paixão, subordinado ao tema «O Conto Tradicional».
     A atividade decorreu no cine-teatro de Sátão, em conjunto com outras turmas do 7º e 8º ano da EB Ferreira Lapa e ESFRoV, e os alunos tiveram a oportunidade de conhecer melhor este autor que é docente na Escola Básica do 1º Ciclo de Sátão e tem várias obras já publicadas, para os mais pequenos e também para os mais crescidos: «Lengalengas de aprender a ler», «O planeta desterrado», «A tartaruga atropelada» (recomendado pelo Plano nacional de leitura), «Dias de fazer», «O homem do pelourinho», «Sátão Retratos da nossa história», entre outros.
     «Santos da Porta» foi a obra recentemente publicada e o escritor deu a conhecer o que se encondia por detrás de cada um dos contos que a compõem. Houve momentos de grande humor e verdadeiro interesse pela leitura de alguns excertos mais pitorescos... Todos os alunos consideraram como bastante positiva esta atividade.



   
   
   

Sem comentários: